O ESPÍRITO DA FESTA | 19 JUN | IPDJ | 21H30


O ESPÍRITO DA FESTA
Olivier Nakache, Eric Toledano 
CAN/FRA/BEL, 2017, 117’, M/12


FICHA TÉCNICA
Título Original: Le sens de la fête
Realização e Argumento: Olivier Nakache, Eric Toledano
Montagem: Dorian Rigal-Ansous    
Fotografia: David Chizallet               
Música: Avishai Cohen     
Interpretação: Jean-Pierre Bacri, Jean-Paul Rouve, Gilles Lellouche
Origem: CAN/FRA/BEL
Ano: 2017
Duração: 117’
 

TRAILER




CRÍTICAS


Max (Jean-Pierre Bacri), um empresário de festas, tenta que tudo corra bem num importante casamento num castelo do século XVII, mas do noivo cretino aos seus bem-intencionados mas incompetentes empregados, todos os que o rodeiam parecem querer o contrário. Olivier Nakache e Eric Toledano, autores de Amigos Improváveis, voltam a mostrar em O Espírito da Festa que a comédia popular de qualidade não é um género em extinção no comédia francês.
Eurico de Barros, timeout




Quem entrar no jogo de família destes atores e personagens terá recompensas senhoriais (não faltam situações hilariantes). Um filme que afirma precisamente algo de novo na atual comédia francesa (género, escusado de referir, nas ruas da miséria...). Se quisermos, o truque aqui é o modo hábil como coloca a peripécia no centro da comédia. [...]
Rui Pedro Tendinha, dn.pt



Comédia coral muito acima da média do cinema francês recente, “O Espírito da Festa” apresenta-se cono um triunfo de precisão de escrita, realização, interpretação e de orquestração do coletivo, na qual está implícita uma analogia com a rodagem de um filme. Entretenimento de primeira água, saborosamente francês do princípio ao fim.
Eurico de Barros, Observador

 

Sem comentários: