Por dificuldades financeiras em conseguir fazer face aos seus compromissos com aluguer de filmes no presente ano, e por forma a não aumentar essa dívida ainda mais, decidiu a Direção do Cineclube de Faro anular 3 das sessões já anunciadas para o mês de Maio. Tal facto nunca tinha acontecido na história da nossa associação.
A inexistência de apoios à nossa atividade anual por parte da autarquia e, no presente ano, do Instituto de Cinema, que nem sequer abriu concursos de apoio à Rede Alternativa de Exibição de que são beneficiários os cineclubes portugueses, ditaram esta penosa situação que não tem sido invertida por receitas próprias. A média de espectadores tem sido insuficiente para cobrir essas despesas de aluguer de filmes que rondam, em média, os 200€ por filme, e os sócios não têm correspondido, ou não têm conseguido corresponder, ao esforço de manter as suas quotas em dia.
Está em causa o futuro imediato da nossa associação.
Assim, apelamos a todos os sócios que, se lhes for oportuno, regularizem o mais urgentemente possível a sua situação e contribuam para a mobilização em torno do Cineclube de Faro, motivando outros a tornarem-se sócios ou retomando a sua condição de antigos sócios, beneficiando da Campanha que isenta do pagamento de jóia de inscrição e liquida todas as quotas de 2012 por uns meros 25€.
Retomamos as sessões comerciais no IPJ no dia 22 de Maio com o filme Enter the Void, de Gaspar Noé, seguido do multi-premiado documentário português É na Terra, não é na Lua de Gonçalo Tocha. Dia 5 de Junho damos a ver o filme Além de ti, do realizador algarvio João Marco e finalmente, dia 12 de Junho, o ansiado Tabu, de Miguel Gomes.
Contamos com a vossa solidariedade, a vossa presença maciça e a vossa participação em iniciativas de recolha de fundos que a breve tempo anunciaremos.
Mais informações – 289 827 627; cineclubefaro@gmail.com
Sem comentários:
Enviar um comentário