CCF representado no Seminário da Agecal em Lagos - e muito bem!

A AGECAL (Associação de Gestores Culturais do Algarve), criada em 2008, engloba gestores de equipamentos e estruturas culturais tão diversos como teatros, cine-teatros, bibliotecas, museus, monumentos e sítios, centros de investigação do património e empresas culturais de todo o Algarve, bem como especialistas nas áreas da programação, produção e concepção de conteúdos culturais. A Associação agora criada pretende valorizar e qualificar a Gestão Cultural nos seus aspectos formativos e interventivos, promover a cooperação interinstitucional, nacional e internacional, dinamizando a investigação e divulgação do conhecimento especializado nos domínios acima referidos.

É nesse sentido que tem promovido Seminários para encontro de especialistas e reflexão comum e alargada.

Desta vez, a 27, 28 e 29 de Janeiro, no Centro Cultural de Lagos, organiza o Seminário SERVIÇOS EDUCATIVOS EM ESPAÇOS CULTURAIS, nos quais o Cineclube de Faro estará presente, pela intervenção da nossa Vice-Presidente GRAÇA LOBO no tema "Concepção e organização de serviços educativos – experiências no Algarve". A Graça intervirá às 14h30 de dia 29, falando sobre

PROJECTAR COM FUTURO – Uma experiência de colaboração entre a Direcção Regional de Educação do Algarve e o Cineclube de Faro

O Cineclube de Faro nasceu em 1956 e desde essa data que tem tido actividade ininterrupta. Tal como os princípios programáticos do Movimento Cineclubista, pretende ser um espaço onde projectar filmes é simultaneamente uma estratégia de divulgação de várias cinematografias, correntes e história do cinema, numa perspectiva de formação de um público crítico. É nesse sentido que tem vindo a organizar cursos e seminários e promovido sessões de cinema para associados, escolas e público em geral.
Como corolário desta acção de cariz formativo, passará, a partir do ano de 1997, a ser parceiro da Direcção Regional de Educação do Algarve no Programa JCE Juventude/Cinema/Escola. Este Programa sequencial, tem vindo a formar uma rede de dezenas de escolas, centenas de professores e milhares de alunos com o intuito de promover a literacia visual e a expressão artística.



descarregar programa em pdf

descarregar ficha de inscrição em pdf
.

.

Sem comentários: