sinais dos tempos...

não tinha alternativa: o filhote queria ver o novo filme da disney no cinema. lá fomos nós e eu a pensar: grandessíssima seca!! eis que, de repente, me pego as gargalhadas. e isto durou quase todo o filme. e devo dizer que, se alguém quer ver um filme tontinho e sem grandes preocupações, vá a este. em portugal, atende pelo horrível nome de duas amas de gravata. mas não era bem sobre isto que eu queria falar. a verdade é que este filme confirma uma tendência nas produções da disney: as eternas famílias compostas de tios e sobrinhos chegaram ao fim. o novo universo dos estúdios do mickey é composto de famílias monoparentais, onde a mãe não é uma neo-virgem, mas tem vários namorados; ou famílias compostas de casais em segundo matrimônio com filhos; referências explícitas ao universo gay... no filme old dogs brinca-se, sem qualquer preocupação ou culpa, com a possibilidade do Travolta e do Williams serem um casal e terem adoptado dois miúdos. brinca-se, sem nada de politicamente correcto, com o tamanho de uma personagem. aliás, o melhor do filme é ver os dois atores a rirem de si mesmos e a constatarem que o tempo passa. e que passou sobre eles. claro, há lamechice também. não era um filme disney sem isso. mas é uma pequena parte de uma comédia deliciosa. e um bom indicador de que os ventos da mudança abalam até mesmo os mais sólidos princípios conservadores. e isto é mesmo muito bom.

2 comentários:

anabela moutinho disse...

não sem surpresa, mal iniciei a leitura do post percebi que era teu! :D

eu fiquei-me pelas nuvens (bela actriz aquela, a pita, não fixei o nome nem me apetece ir verificar, tou com fome, vou jantar) mas, pelo que vejo, se calhar uns old dogs teriam vindo a calhar melhor...

Mirian Tavares disse...

=) não resisti... com tanta coisa séria, tinha de meter os old dogs no meio... bom jantar!!!