daquelas. cinematográficas. visuais, a maior parte das vezes.
mas também auditivas. no caso, musicais.
após uma cena de divórcio no notário - divórcio amigável, mas divórcio -, enquanto os protagonistas conduzem cada um o seu carro de regresso cada qual a sua casa, numa espécie de campo-contracampo em movimento, linhas paralelas e cruzadas, um ultrapassando o outro e se colocando ao lado dele, e vice-versa, sorrisos cúmplices pela brincadeira, 'I can't take my eyes of you': 'the blower's daughter' de damien rice como fundo musical.
a dor a estalar no peito do espectador. só podia.
génio moretti.
.
.
(é n'O Caimão. a propósito, a Atalanta já pediu muita desculpa pelo não-envio de História Trágica com Final Feliz, que ficou então programado para dia 17, juntamente com o Lynch.)
7 comentários:
uma chamada de atenção... no vosso site os filmes de Junho estão às 22h. E assim se perde um grande filme :(
é mto bom sim, pena n tar aí p o rever que valeria bem a pena... este moretti andou com uma etiqueta quase exclusiva de objecto político, mas é muito mais do que isso.
bjos
ps- lamento caro anônimo estas discrepâncias, por vezes são falhas que acontecem, ainda assim, no formato papel e aqui no blog, o horário está correcto, não servindo isto como desculpa, claro...
oh caramba, pois está!!
peço desculpa! vou já mandar ao webmaster a respectiva correcção.
bolas :(
desculpe, sim?
Oh, que pena... :-( E a "culpa" foi minha, que insisti para que o horário de Junho continuasse às 21:30. O meu pedido de desculpas, também, ao nosso anónimo.
Quanto ao filme e a essa cena em particular. Brilhante, sim. De cortar o coração, sim, mas acho que o Damien Rice ali foi um bocadinho demais. Acho que se ouviu demasiado, interferiu demasiado na cena, poderosíssima já, por si. Eu teria preferido ouvir uma música mais "low profile".
O irmão do Nani é prof aqui em Stanford, de Literatura.
Prontos.
Só para não dizerem que eu não faço comentários.
lollllllllll marina :D
olha, e é bem disposto e giraço como o mano?
olá anabela moutinho!
obrigado pela visita e comentário no nosso blogue de cinema:)
moretti é o "ponta-de-lança" de uma geração italiana que tarda a ser descoberta no nosso país.
cumprimentos cinéfilos***
paula e rui lima
Enviar um comentário