AIM - Associação de Investigadores da Imagem em Movimento - cartão de visita; e por que não cartão de sócio?

É com enorme prazer [para nós, redobrado - porque sempre nos batemos por 'isto', e porque a presidente da junta deles é uma ex-directora nossa, Ana Isabel Soares] que anunciamos a criação, no passado mês de Março, da AIM - Associação de Investigadores da Imagem em Movimento. Esta é uma associação sem fins lucrativos que procura reunir os investigadores e promover a investigação da "Imagem em Movimento" (arqueologia de cinema, cinema, televisão, vídeo, CGI, internet, videojogos, etc.).

A AIM surgiu da necessidade de reunir em Portugal, numa mesma entidade representativa, um conjunto de investigadores que têm em comum objectos e temas de pesquisa. À vontade de saberem exactamente quem são e onde trabalham, em que projectos estão envolvidos e a que instituições estão ou poderiam estar ligados, somou-se a coincidência gradualmente mais frequente de se encontrarem em conferências, colóquios e reuniões em volta do estudo das imagens em movimento.

Dois objectivos são imediatos: a organização das I Jornadas de Investigação (que continuarão a ter lugar periodicamente), no mês de Junho, em Lisboa; e o envio de informação relevante (através do site, das newsletters e do Facebook) para os investigadores da "imagem em movimento".

Além destes, temos objectivos mais ambiciosos, que passam pela realização de um Congresso Nacional, a realizar em 2011, dedicado exclusivamente ao estudo da "imagem em movimento"; a construção de uma plataforma online com conteúdos exclusivos para associados; e, finalmente, a longo prazo, a publicação de uma revista.


Inscreva-se no
site da associação.


(recebido por mail)


.

Sem comentários: