"PRAIA DE MONTE GORDO"

De Sofia Trincão e Óscar Clemente; betacam / 30' / 2006 / Portugal / Espanha

Para quem não viu, vale a pena lembrar que este filme vai ser transmitido Domingo, dia 26, cerca das 20.45 (depois dos Simpsons) no Programa Bombordo da RTP2 (se esta não se arrepender nem mudar de ideias) e, já agora, referir que o mesmo já participou em vários festivais internacionais de cinema, tendo ganho quatro prémios diferentes, com destaque para o Prémio do Público no último Documenta Madrid.
“Praia de Monte Gordo” é o segundo documentário da série de cinco, intitulada “BARCOS DO ALGARVE – UM LITORAL EM MUDANÇA”. O primeiro foi o “PRAIA DA LOTA 1989-2000” que foi também exibido no Programa Bombordo da RTP 2 e participou em alguns festivais internacionais.
Este documentário, de Sofia Trincão e Óscar Clemente, rodado entre 2005 e 2006, foi produzido pela ADRIP - Associação de Defesa do Património Natural e Cultural de Cacela, em conjunto com Labalanza PC, produtora de audiovisuais de Sevilha e teve o apoio a Câmara Municipal de Vila Real de Stº António e o patrocínio do “ Hotel Baía de Monte Gordo” , “ Dunamar Hotel Apartamentos” e “Restaurante O Tapas”. Que eu saiba, não teve quaisquer apoios das entidades cinematográficas nacionais oficiais (e outras coisas acabadas em ais) com tal desígnio.

3 comentários:

anabela moutinho disse...

aqui está o que se chama um post útil e oportuno!!

Anónimo disse...

mto bem, espero não me esquecer, vou marcar na agenda...

Anónimo disse...

Que a rtp2 olhe mais para este tipo de produção.
Excelente trabalho.