EXTENSÃO INDIELISBOA'17 | 6 JUNHO | TEATRO DAS FIGURAS | 10H30, 19H, 22H



10H30 - INDIEJÚNIOR

M/3 – Entrada Livre - Inscrição obrigatória para bilheteira@teatrodasfiguras.pt

 


O IndieJúnior é uma secção do IndieLisboa (Festival Internacional de Cinema Independente) dedicada aos mais novos e que visa contribuir para a formação estético-cultural das crianças e jovens através de uma experiência artística e lúdica. É constituída essencialmente por sessões de cinema que incluem filmes de todo o mundo, em registos como a animação, documentário e ficção.

 

       

19H00

GOLDEN EXITS, Alex Ross Perry, EUA, 2017, 94′, M/16

 

 

Alex Ross Perry é um habitué do IndieLisboa: The Color Wheel e Listen Up Philip competiram em 2012 e 2015 e Queen of Earth foi exibido na secção Silvestre. Depois do mumblecore, da sátira seca e do drama psicológico, agora é a comédia neurótica de Woody Allen que o inspira. Golden Exits faz-se de intelectuais opinativos e crises de meia-idade, só que agora estamos em Brooklyn e não em Manhattan. Esta é uma refrescante e divertida tapeçaria nova-iorquina, com as interpretações de Emily Browning, Mary-Louise Parker, Jason Schwartzman e Chloë Sevigny.

Argumento: Alex Ross Perry
Fotografia: Sean Price Williams
Som: Jim Morgan, Lion Thompson
Montagem: Robert Greene
Com: Browning, Adam Horovitz, Mary-Louise Parker, Jason Schwartzman, Chloë Sevigny
Produtor: Christos V. Konstantakopoulos, Alex Ross Perry, Adam Piotrowicz, Katie Stern, Joshua Blum
Produção: Faliro House Productions, Washington Square Films, Bow & Arrow Entertainment, Forager Film Company, Webber Gilbert Media Group

22H00
VIEJO CALAVERA, Kiro Russo, Bolívia/ Qatar 2016, 80′, M/16
(VENCEDOR DA COMPETIÇÃO INTERNACIONAL)
 

Elder fica órfão, mas isso não parece incomodá-lo muito. Vai viver com a avó, e o padrinho arranja-lhe emprego na mina. Mas Elder prefere vaguear, embriagado, pelos becos escuros da cidade. Este comportamento coloca-o em rota de colisão com a vida. Viejo Calavera é a primeira longa metragem de Kiro Russo, que venceu por duas vezes o grande prémio de curta metragem no IndieLisboa, com Juku e Nueva Vida, em 2012 e 2016. O seu olhar é dono de uma enorme força documental e, neste filme, retrata a dureza do trabalho nas minas de Huanuni, na Bolívia.

Argumento: Kiro Russo, Gilmar Gonzales
Fotografia: Pablo Paniagua
Som: Kiro Russo, Gilmar Gonzales, Marcelo Guzmán, Pepo Razzari
Montagem: Kiro Russo, Pablo Paniagua
Com: Julio César Ticona, Narciso Choquecallata, Anastasia Daza
Produtor: Kiro Russo, Pablo Paniagua, Gilmar Gonzales
Produção: Socavón Cine
Países: Bolívia, Qatar
 

Sem comentários: