O Cineclube de Faro e Eu

A minha relação com o CCF enquanto espectador foi relativamente breve (entre os anos 95 a 99) mas decisivamente marcante para a minha formação cinematográfica. Actualmente acompanho o Cineclube à distância, recebo a correspondência com a programação, pago as quotas mas como estou em Lisboa nunca vou a nada (apesar de frequentemente pensar que talvez num fim-de-semana que vá a Faro consiga ir a alguma sessão). A minha relação actual com o CCF faz-se sobretudo de memórias de filmes que vi e quando me lembro deles por alguma razão dou por mim a pensar: "vi este filme pela primeira vez no Cineclube no ano tal". De entre todos os filmes que eu imediatamente associo ao CCF estão à cabeça o À Flor do Mar do João César Monteiro e os filmes do António Reis.
Abro aqui um parêntesis para dizer que estive aqui um bocado a tentar sacar um excerto do DVD do À Flor do Mar para colocar aqui, mas como esbarrei nalguns problemas técnicos e tenho que ir trabalhar daqui a bocado, resolvi deixar isto que encontrei no You Tube e que é de outro filme que conheci nos ecrãs do CCF e que gosto bastante. Como a Anabela me pediu um Post para hoje, o JCMonteiro vai ter que esperar, mas não perde pela demora.

The Sweet Hereafter de Atom Egoyan (1997)


1 comentário:

anabela moutinho disse...

yesssssssssssss

(salivando pelo tube do jcm)